quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Polícia prende dois suspeitos de assaltos a ônibus na Zona Oeste do Recife

Ambos têm 18 anos e confessaram à polícia ter cometido o crime em, pelo menos, cinco coletivos. Há ainda outros dois foragidos.


A Polícia Civil prendeu, em flagrante, uma dupla que praticava assaltos a ônibus no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Durante o interrogatório, os dois homens, ambos de 18 anos, confessaram ter cometido, pelo menos, cinco roubos a coletivos. A prisão realizada na segunda (16) no bairro de Joana Bezerra, na área central da cidade, foi divulgada nesta quarta (18). 

De acordo com o delegado Manuel Martins, os assaltos ocorriam principalmente na Avenida Sul. "Eles assaltavam num local próximo à residência deles e se aproveitavam da pouca movimentação em alguns horários", explica. Após uma investida criminosa na segunda (16), os suspeitos fugiram para a comunidade do Coque, onde moram, mas foram presos por policiais.

Ainda segundo o delegado, o líder da quadrilha afirmou que o dinheiro arrecadado nos assaltos seria para pagar drogas, mas ele e os outros envolvidos nos crimes não possuíam histórico criminal. "Eles abordavam os ônibus e apontavam uma arma de fogo para o motorista do coletivo. Tudo isso era feito com muita agressividade pelo líder", conta Martins. Outros dois suspeitos de envolvimento nos crimes estão foragidos.

Apesar de os assaltantes terem confessado a prática dos crimes em cinco coletivos, a polícia acredita que mais ônibus foram abordados pelos criminosos. "Tivemos a procura efetiva das empresas de transporte, mas também é importante que a sociedade procure a polícia para registrar as ocorrências e ajudar cada vez mais a solucionar esse tipo de crime", apela. 

A dupla vai responder pelos crimes de roubo qualificado e pelo uso de arma de fogo. Após uma audiência de custódia, os dois foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário